...{ POESIA PARA OS DIAS TRISTES E PARA OS DIAS FELIZES }... "Recolho-me num casulo, quando quero pensar em ti, em mim, no mundo. E levo comigo as coisas que me fazem feliz."

domingo, julho 10, 2005

O amor é o amor - e depois?!

O amor é o amor - e depois?!
Vamos ficar os dois
a imaginar, a imaginar?..

O meu peito contra o teu peito,
cortando o mar, cortando o ar.
Num leito
há todo o espaço para amar!

Na nossa carne estamos
sem destino, sem medo, sem pudor,
e trocamos - somos um? somos dois?
-espírito e calor!
O amor é o amor - e depois?!


Alexandre O´Neill
Poesias Completas
1951/1981

[o amor é o amor, e depois?
Tão complexo, tão exigente, tão intenso.
Mas, é só amor....o amor é o amor.
Mas, e depois do amor?]

9 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

o amor é o amor- e depois?

E depois vem o abraço e o olhar,e o carinho ,... e há amores diferentes, n só de paixão, mas um amor-amizade, de uma fortaleza tal que parece não esmorecer.

10/7/05 11:02 da tarde

 
Blogger Daniela disse...

Mas, e se o amor for uma tempestade? E se, depois do amor, a fortaleza desabar? Um volta a ser dois. Espírito e calor evaporam. E depois?!

10/7/05 11:45 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Se o amor for uma tempestade - como é normalmente - agarras-te Às mãos, e às lembranças e aos pedaços de realidade fugidia que foi.E a fortaleza és tu, e se te souberes segurar nas pedras que estão coladas ao chão, não desabas. Perdes uma pedra, aqui e ali, mas fazes uns remendos e segues em frente. Um volta a ser dois. Mas há sempre outro Um que quer ser UM contigo. Espírito e calor evaporam, mas como a chuva, voltam a aparecer, sem dares conta. E o calor enche-te o peito, o espírito envolve-te e sabes que o amor é o amor.

10/7/05 11:59 da tarde

 
Blogger Daniela disse...

O amor é o amor e vive do sangue que nos corre nas veias. O sangue que pulsa em vibrantes sensações quando dois são um e quando há sintonia e paz de espírito.
E o amor vive em nós e para nós e, por isso, a fortaleza mantém-se se o nosso sangue continuar a correr na mesma direcção. Depois do amor, só temos que continuar a sentir. O amor é o amor. E é assim.

11/7/05 12:01 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

sensação que tens do amor depende de como receberes o amor. Se o sangue correr na mesma direcção, vais manter a mesma ideia de amor e, apesar de kereres mudar de direcção, há coisas q ficam para trás!
Depois do amor, vem sempre outro, mais tarde ou mais cedo.

11/7/05 12:20 da manhã

 
Blogger Daniela disse...

O amor, nas suas mais variadas formas (família, amigos, namorados) conquista tudo o que há em nós: o nosso tempo, a nossa atenção, os nossos sentimentos...

O amor deve estar presente nestas diferentes formas, simultaneamente, pk todas se complementam e todas fazem de nós melhores pessoas. Sentimo-nos mais preenchidos, mais realizados, mais felizes. Quando alguma destas formas de amor está ausente ou gasta, há um desequilíbrio natural em nós.

Sim, depois de um amor, há sempre outro. Mas é bom quando um amor se mantém.

11/7/05 12:27 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

You got the picture. It was all said. :) Nothing to add.

11/7/05 12:28 da manhã

 
Blogger Daniela disse...

...vamos ficar a imaginar...a imaginar...

:P

11/7/05 12:30 da manhã

 
Blogger rita disse...

Depois do amor não há nada - porque o amor é o princípio e o fim. Se é Amor, não acaba... continua para sempre, para sempre, para sempre. Guardado num compartimento do nosso coração-armário ou exposto no sorriso que brilha na nossa cara... ele está lá, existe, não esmorece. Depois do amor não há nada... porque o amor é eterno. =)
Beijinho fofo para a afilhada mais fofa do mundo :D*

11/7/05 10:19 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home