...{ POESIA PARA OS DIAS TRISTES E PARA OS DIAS FELIZES }... "Recolho-me num casulo, quando quero pensar em ti, em mim, no mundo. E levo comigo as coisas que me fazem feliz."

domingo, março 05, 2006

A bicicleta

O meu marido saiu de casa no dia
25 de Janeiro. Levava uma bicicleta
a pedais, caixa de ferramenta de pedreiro,
vestia calças azuis de zuarte, camisa verde,
blusão cinzento, tipo militar, e calçava
botas de borracha e tinha chapéu cinzento
e levava na bicicleta um saco com uma manta
e uma pele de ovelha, um fogão a petróleo
e uma panela de esmalte azul.
Como não tive mais notícias, espero o pior.


[Alexandre O'Neill,
p.417, in Poesias Completas,
Assírio & Alvim]

3 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

o último relance de seu corpo
foi um vulto que dobrou a esquina.
nada ficou.
nem roupas,
nem rastos,
nem perfume,
nem um verso solto escrito em tempos idos.
foi assim,
como página virada
ou onda que se quebra.
existem outras ondas,
existem outras páginas,
mas não aquela.

8/3/06 1:03 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Caro Noronha, mais um que fugiu de bicicleta?!

.j.

8/3/06 12:42 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

caro anônimo,
não.
ainda não fugi.
mas tenho adorado pedalar
dobrando esquinas.

31/3/06 8:03 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home